Workshop de Processos Virtuais prossegue nesta quinta e sexta na Sead

31 de janeiro de 2020 - 11:17

Dando continuidade ao workshop de Processos Virtuais da Área de Recursos Humanos, a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), em parceria com a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (EMGETIS), realizou na manhã desta quinta-feira, 30, mais uma palestra voltada para gestores e servidores lotados no RH, assessores de gabinetes, administradores locais do e-Doc e protocolistas.

A palestra, que aconteceu no auditório da SEAD, teve como foco a Cessão Interna de Servidores, Licença Prêmio e Abono de Permanência, preparando os usuários para o uso do sistema e capacitando-os a oferecer um serviço público de forma mais rápida e efetiva.

Segundo o superintendente de Modernização da SEAD, Rodrigo Farias, a adesão ao serviço público digital garante uma maior celeridade, economicidade e transparência nos processos. “O workshop tem como objetivo fortalecer e capacitar o público alvo na transformação digital desses processos, demonstrando aos servidores a importância de entender que os processos de forma digital vão garantir uma maior transparência e economicidade”, afirma.

Além disso, Rodrigo ressalta o sucesso que o workshop está obtendo, garantindo assim a abertura de uma nova turma para o dia 7 de fevereiro de 2020 e reforçando a aplicabilidade de todos os órgãos da portaria conjunta nº 05/2020, publicada no dia 02 de janeiro de 2020. “Além dessa aplicabilidade da portaria, todos os órgãos através dos seus servidores devem assimilar o entendimento do benefício dessa portaria, mudando a nossa cultura de tramitação dos processos de forma digital, e não ocorrendo fisicamente. Nós iniciamos dia 23 e 24 com a primeira turma, tivemos uma segunda turma nos dias 30 e 31 e durante esse período obtivemos um quantitativo de 292 inscritos, comprovando que os servidores e os órgãos do Estado estão assimilando a importância de tornar o serviço público digital. O sucesso foi tanto que começamos a receber, através da Escola de Governo, a abertura de uma nova turma para o dia 7 de fevereiro, onde já se inscreveram 30 servidores das 65 vagas disponíveis” ressalta.

Além dessa turma, a SEAD, por meio da Escola de Governo e em parceria com a EMGETIS, disponibilizará para os servidores que trabalhem com processos administrativos de forma digital um plantão de dúvidas todas as quintas-feiras na SEAD. Serão ofertadas 14 turmas, com 12 vagas para cada uma, tendo início marcado para o dia 3 de fevereiro, das 9h às 12h. O servidor interessado deverá realizar o agendamento através do site www.escola.se.gov.br e escolher o horário que melhor lhe atenda.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 00:08:58am
Horário de Atendimento: 07h às 13h